Das bibliotecas para as app stores.

Das bibliotecas para as app stores.

Das bibliotecas para as app stores

 

 

No começo eles eram tão rudimentares quanto se pode imaginar, organizados em pergaminhos, volumes e códices (espécies de manuscritos gravados em madeira). Ganharam o mundo no século XV, com Gutenberg e sua prensa de tipos móveis, possibilitando que o conhecimento fosse disseminado graças à produção seriada. Hoje, influenciados pelos games, pelo cinema e pela internet, os livros oferecem bem mais que simples momentos de leitura, são verdadeiras experiências de interatividade e entretenimento.

Você deve conhecer a fantástica história da menina que, intrigada com a figura apressada de um coelho branco, acaba adentrando um mundo maravilhoso e insólito e lá vivendo experiências de sonho, conhecendo criaturas misteriosas e encantadoras. A obra máxima do britânico Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, já teve diversas versões publicadas, de simples fascículos em texto puro a estonteantes edições ilustradas e até ganhou os cinemas, nas versões de desenho animado e filme em live-action. Não podia deixar de ser transformada em uma deliciosa aventura interativa e lúdica, sob a forma de aplicativo para o tablet da Apple.

Na estante da nova leva de livros digitais, Alice não é a única: obras clássicas, contemporâneas e mesmo obras inéditas surgem a cada dia em versões interativas, usando e abusando de imagens, vídeos e áudio, tudo isso na intenção de proporcionar novas experiências aos leitores.

Algumas dicas

Se você gosta das animações do estúdio da luminária, vai adorar o caprichadíssimo The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore:

Se você é fã do defensor do meio ambiente e ex-vice presidente americano, Al Gore, não deve deixar de ler Our Choice, uma continuação em forma de app para o documentário, vencedor do Oscar, An Inconvenient Truth:

Se você tem pequeninos em casa, eles – e você também – vão adorar acompanhar as aventuras de The Cat in the Hat de Dr. Seuss:

http://www.youtube.com/watch?v=j3uZq8S6oJc

Esse case foi acompanhado e relatado por:

Curtiu esse conteúdo?

1

Das bibliotecas para as app stores

09 abr 2012

2  Min Leitura

 

 

Arquivos

Categorias

Meta

Quero receber materiais.

Vamos te mandar conteúdos interessantes 2 vezes por mês