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Aumente a usabilidade com o feedback do seu usuário

Uma das melhores maneiras de aumentar a usabilidade do seu próprio produto (sistema, website, app,etc..)  é obter feedback do seus...


Nayara Gonçalves

Uma das melhores maneiras de aumentar a usabilidade do seu próprio produto (sistema, website, app,etc..)  é obter feedback do seus usuário, sem contar os benefícios que a usabilidade proporciona (para os usuários, equipe de desenvolvimento e empresas)

Conhece as regras de usabilidade para melhorar sua interface?

Neste post vou me comentar alguns pontos que você pode obter de seu usuário para melhorar sua interface.  Os usuários, por vezes, deixam comentários ou entram em contato através de seus formulários de contato, mas se você pedir feedbacks direcionados, terá respostas mais pontuais e assertivas. Tente sempre entender seus usuários, e saiba como colocar a inteligência deles ao seu favor  focando em  seu produto.

3-user-tests

DESIGN VICIOSO

Já ouviu a expressão “cabra cega”? Você está tão acostumado com a sua interface, que não enxerga o que os outros veem, é a chamada “cegueira visual”,  que ataca principalmente quem trabalha com interfaces (designers e desenvolvedores, geralmente tem esse talento vicioso). Experimente testar com os usuários, as pessoas que realmente utilizam sua interface.

OUSE NA CRIATIVIDADE

Cansado dos formulários chatos de contato? Quem sabe fazer um vídeo para colher feedbacks? 🙂

Seu vídeo pode ter:

– Um agradecimento ( e aproveitar para fazer algumas perguntas)
– Uma explicação breve (procurar os  feedbacks pontuais)
– Um landing page (converter novos leads, oferecer um mimo (material) digital..)

UTILIZAR UM SERVIÇO ONLINE

Há uma série de serviços on-line que permitem pedir feedback do usuário, como Get Satisfaction, User VoiceSkribitKampyle. Se não tiver muita prática, o formulário do Google pode quebrar seu galho. 😉 feedback-user

Mas afinal, quais os benefícios do feedback do usuário?

– Gerar novas idéias de seus usuários para melhorar a interface
– Curar frustrações dos seus usuários 
– Maior assertividade nas ações
– Proporcionar maior engajamento
– Aumentar a qualidade (valor) do produto agregado
– Ter interfaces mais amigáveis e fáceis de usar
– Diminuir o número de erros, ruídos e barreiras
– Fazer com que seus usuários se sintam mais importantes 

Não está satisfeito?

 Veja as 4 razões por que você precisa de uma análise de usabilidade agora!

Faça o feedback com seus usuários e nos conte. Você pode se surpreender com o que seus usuários têm a dizer! 😉

 

Quer saber como “anda” a usabilidade do seu produto?

analise_usabilidade

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