Há quem diga que escrever é muito fácil. Difícil é escrever com qualidade e conquistar a simpatia dos leitores, principalmente, para blogs corporativos. Ter um blog pode ser muito vantajoso para uma empresa, além da geração de conteúdos e dar um “up” no posicionamento e mecanismos de busca (estratégia de SEO).
Especialistas indicam que quando bem administrado pode ser uma boa ferramenta para os negócios. Tom Searcy, colunista da Inc., em um artigo recente, listou cinco dicas para quem deseja manter um blog produtivo.
Vamos conhecer? 😉
1.Foco nos seus clientes
Direcionar é o caminho, pense em um público específico. Conheça as pessoas para quem você quer atingir, entenda o perfil e seus interesses. A chance de atrair clientes potenciais será maior do que ser genérico.
2.Faça conteúdo de qualidade
Não foque em você e sua empresa, seja criativo e fale algo últil para sua audiência. Para se ter um bom engajamento é preciso ter conteúdo relevante. Aproveite sua expertise e coloque a cabeça pra pensar! Os comentários são uma ótima pedida para se obter feedback.
3.Tenha personalidade
Fuja do comum, seja diferente, tenha personalidade! As pessoas não buscam apenas a informação, mas também se identificam com o autor. Aproveite seu conhecimento e suas experiências que ajudarão a compreender o mercado, sua empresa e os seu fãs.
4.Seja transparente
Tenha uma comunicação aberta e deixe as pessoas te conhecerem, e depois sua empresa. Não importa o seu ramo, se o conteúdo for relevante e as pessoas acharem interessante, vão querer manter contato.
5.Divulgue sua ideia
Não tenha medo de se expor. Mostre suas ideias, seus pensamentos e suas reflexões. As pessoas interessadas vão desejar conhecer você!
E, aí gostaram? Compartilhem! 😉
Esse case foi acompanhado e relatado por: