A Catarinas esteve presente na última quinta-feira (12 de abril) no CentroSul, prestigiando o Fórum de Marketing Digital 2012, organizado pela Digitalks . O evento contou com mais de 300 pessoas nerds, das áreas de comunicação, publicidade, marketing e curiosos interessados, em aprender um pouco mais sobre o assunto.
Afinal, o que é Digitalks? É um fórum de marketing digital, com a finalidade de levar conhecimento e tendências do marketing digital, com palestras e debates de profissionais influentes no mercado digital nacional e regional.
O Fórum deste ano debateu as diferentes estratégias de marketing digital, com foco na geração de negócios reais. Abordou também, assuntos como: social commerce, mobile, integração das mídias sociais, crescimento no mercado web, presença digital, previsões da publicidade, f-commerce, compartilhamento de interesses e networking, futuro das mídias sociais, conteúdo colaborativo, personalização, curador de conteúdo, personas, mobilização, gameficação, monitoramento, etc, etc, etc…
A palestra que achei mais interessante foi a do @JoãoKepler, founder do Show de Ingressos, com o tema: “E-commerce: Tendências mundiais que ajudarão a aumentar as vendas Digitais”. A didática dele é fantástica, quase um stand up comedy. Abordou os tópicos de uma maneira muito carismática e engraçada. Comentou sobre a presença digital (localização, mobilidade, relevância e presença), os compartilhamentos – “Você é aquilo o que compartilha!” e a “Era Transmídia”: inspirações, envolvimentos, vivências, hábitos, interações, experiências e ações.
Kepler compartilhou vídeos interessantes, um deles com a experiência do usuário lendo jornal com o iPad .
O evento foi muito legal, contribuiu para trocar experiências, ampliar o networking, ganhar brindes (a garrafinha de alumínio da toda oferta, foi the best!), comer bolachinha no coffee-break, e até chopp free rolou com a Gelada Digital. 😀
Quem foi (ou mesmo quem não foi) compartilhe aí sua experiência! 😉
Esse case foi acompanhado e relatado por: