Das bibliotecas para as app stores.
Das bibliotecas para as app stores.

Das bibliotecas para as app stores

&nbsp
&nbsp

No começo eles eram tão rudimentares quanto se pode imaginar, organizados em pergaminhos, volumes e códices (espécies de manuscritos gravados em madeira). Ganharam o mundo no século XV, com Gutenberg e sua prensa de tipos móveis, possibilitando que o conhecimento fosse disseminado graças à produção seriada. Hoje, influenciados pelos games, pelo cinema e pela internet, os livros oferecem bem mais que simples momentos de leitura, são verdadeiras experiências de interatividade e entretenimento.

Você deve conhecer a fantástica história da menina que, intrigada com a figura apressada de um coelho branco, acaba adentrando um mundo maravilhoso e insólito e lá vivendo experiências de sonho, conhecendo criaturas misteriosas e encantadoras. A obra máxima do britânico Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, já teve diversas versões publicadas, de simples fascículos em texto puro a estonteantes edições ilustradas e até ganhou os cinemas, nas versões de desenho animado e filme em live-action. Não podia deixar de ser transformada em uma deliciosa aventura interativa e lúdica, sob a forma de aplicativo para o tablet da Apple.

Na estante da nova leva de livros digitais, Alice não é a única: obras clássicas, contemporâneas e mesmo obras inéditas surgem a cada dia em versões interativas, usando e abusando de imagens, vídeos e áudio, tudo isso na intenção de proporcionar novas experiências aos leitores.

Algumas dicas

Se você gosta das animações do estúdio da luminária, vai adorar o caprichadíssimo The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore:

Se você é fã do defensor do meio ambiente e ex-vice presidente americano, Al Gore, não deve deixar de ler Our Choice, uma continuação em forma de app para o documentário, vencedor do Oscar, An Inconvenient Truth:

Se você tem pequeninos em casa, eles – e você também – vão adorar acompanhar as aventuras de The Cat in the Hat de Dr. Seuss:

http://www.youtube.com/watch?v=j3uZq8S6oJc

Esse case foi acompanhado e relatado por:

Curtiu esse conteúdo?

1

Das bibliotecas para as app stores
09 abr 2012

2  Min Leitura

&nbsp
&nbsp

Categorias

Quero receber materiais.
Vamos te mandar conteúdos interessantes 2 vezes por mês