A internet é um dos meios mais democráticos que existe para você promover o seu produto e/ou serviço. Por meio de um site, um blog ou até uma fan page no facebook você consegue atingir muitos clientes sem gastar uma fortuna. A maioria das pessoas já sabe da importância de “estar na rede” mas para os que ainda não se convenceram, separamos algumas razões para não só estar na internet como também participar ativamente dos meios de comunicação online que são capazes de conquistar e fidelizar muitos clientes para o seu negócio.
1. Simplesmente exista
As pessoas buscam informações sobre a empresa ou sobre o profissional pela internet, se você não está no google, você não existe.
2. Internet é vitrine
É uma ótima forma de divulgação dos seus produtos e serviços e tem um excelente custo-benefício.
3. Seu site é seu cartão de visitas
É importante o que as pessoas vejam na internet traduza a essência da sua empresa. O seu site tem que ter a sua cara! 😉
4. Fideliza os clientes
Mantendo site, blog e redes sociais atualizadas, faz com que os clientes acessem suas informações regularmente buscando por promoções e novidades.
5. Diferencie dos concorrentes
Faça algo que seus concorrentes ainda não estão fazendo na internet ou então faça algo que ele já está fazendo porém de uma maneira diferente. Inovação e criatividade é a chave para o sucesso!
6. A internet é democrática
Todos conseguem acesso ao o que você tem a oferecer, não importando a distância física entre empresa e o cliente. Isso torna possível fazer negócios de uma forma que você nunca tinha pensado antes!
7. Open 24H
Na internet você pode promover sua empresa 24 horas por dia, 7 dias por semana sem pagar hora extra ;D
8. Quem vê cara, vê coração
Um layout pensado de acordo com as necessidades dos usuários faz com que ele passe mais tempo navegando no seu site e possivelmente torne-se um futuro cliente.
9. Te torna um astro
Por meio da internet você pode se tornar conhecido, uma referência em determinado assunto, produto ou serviço. Explore tudo o que ela pode oferecer: produza conteúdo, participe das redes sociais, mantenha seu site atualizado e perceba como você cre$ce nos negócios!
10. Aproxima as pessoas
É maneira muito eficiente para interagir com clientes antigos e novos.
Espero que essas dicas incentivem você que ainda não está “online” 😉
Esse case foi acompanhado e relatado por:
Graduada em Design Gráfico pela Universidade Federal de Santa Catarina, pós graduada em Design ...